Os servidores municipais da Prefeitura de Porto da Folha farão um manifesto de greve com café da manhã, no dia 20 de novembro, na sede do município, por conta do atraso no pagamento salarial por parte da prefeitura. Os trabalhadores de cargos administrativos estão há mais de 60 dias sem receber e os auxiliares e técnicos de enfermagem, assim como os agentes comunitários e agentes de combates à endemias estão há mais de 40 dias, sendo que esta última classe não está recebendo o piso nacional, conforme Lei Federal e verba destinada ao município especifica para este fim.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, a ideia do ato, que será em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Porto da Folha (Simpof), é pressionar a prefeitura a fazer o pagamento aos servidores, que estão em greve desde o dia 10. “O Sintasa veio para se somar. Não podemos aceitar esta situação. Já nos reunimos com os trabalhadores, na última quarta-feira, e confirmamos nosso compromisso em estar presente nesta manifestação”, disse Augusto Couto.
Depois de ventilada a notícia do ato dos sindicatos e servidores, o prefeito de Porto da Folha, Albino Tavares, agendou uma reunião com a diretoria dos sindicatos para o dia 19 de novembro, à tarde, na sede do município.
Fonte: Sintasa