Já está decidido: o Pré-Caju 2015 não mais acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, como vinha sendo anunciado, e a Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) deseja trazer o evento de volta em 2016, já com novo local definido e, talvez, com uma estrutura um pouco menor. A informação foi prestada pelo empresário e promotor do evento, Fabiano Oliveira, que disse entender a posição do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, que vivem momentos de dificuldades para garantir o apoio à prévia carnavalesca.
Fabiano Oliveira informou ainda que tem enfrentado dificuldades também em garantir os apoios dos patrocinadores tradicionais. “Já estava acertado o contrato com a Nova Skin, estava em processo de negociação com G.Barbosa, mas teríamos problemas em fechar o contrato com a Petrobras, isso por causa dos problemas que a empresa enfrenta hoje e todo mundo sabe e o Banese, que trabalha no sentido de superar seus problemas. Portanto, o melhor mesmo é desistir a festa”, declarou.
A ASBT emitirá nota pública hoje explicando os problemas existentes e as dificuldades para saná-los e o por que do adiamento do Pré-Caju. O Pré-Caju é um evento caro. Este ano ele custariaR$ 5,5 milhões. Os recursos são pagos às bandas, trios, hotéis, transporte, seguranças, seguradores de cordas etc.
FestVerão
Para substituir o Pré-Caju, nos dias 23 e 24 de janeiro a ASBT realiza em um terreno em frente ao Shopping Riomar o Fest Verão. Fabiano Oliveira explicou que “como já tínhamos fechado contratos com bandas e trios, resolvemos antecipar o Fest Verão”.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Redação Jornal da Cidade