Um pássaro se chocou com uma aeronave da Tam que estava aterrissando no Aeroporto Santa Maria em Aracaju na tarde desta quarta-feira (12). Por conta disso, o voo JJ 3892 foi cancelado. A aeronave tinha saído de Manaus e pousou na capital sergipana, de onde sairia novamente para a capital do Amazonas às 15h30. Dezenas de passageiros que já estavam na fila da sala de embarque voltaram para o saguão. O trajeto incluía ainda parada nos aeroportos de Recife, Fortaleza, São Luiz, Belém e Santarém antes de chegar ao destino final.
Jeferson Feitosa, presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), iria participar de um encontro nacional de assistência técnica em São Luiz. “Sou o representante do Nordeste nesse evento que começa na noite desta quarta-feira e por causa do ocorrido a região será a única do país sem representatividade. Isso significa uma grande perda porque essa seria a oportunidade de planejarmos as ações para o próximo ano”, lamenta.
Além disso, Jeferson reclama do atendimento prestado. “Problemas em voos acontecem diariamente em todo o Brasil e as empresas continuam impunes. Os funcionários não dão justificativa, não atendem bem e tudo fica como está. Também tem o prejuízo financeiro porque fiz reserva em hotel. A Tam quer me dar um crédito para viajar, quero o reembolso do dinheiro e isso vai ser feito nem que seja por meio judicial”, diz.
A companhia aérea confirma o incidente no voo JJ 3892 e informa que as medidas estão sendo tomadas para que os passageiros não saiam no prejuízo. Leia a nota oficial da Tam:
“A TAM informa que a aeronave programada para operar o voo JJ3892 (Aracaju – Manaus), às 15h30 (horário local), foi atingida por um pássaro quando se preparava para aterrissar no aeroporto da capital sergipana. Por esse motivo, a operação foi cancelada e os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos da companhia e de empresas aéreas parceiras. A companhia reitera que a segurança de voo é um valor imprescindível e todas suas ações visam garantir uma operação segura. Todos os clientes estão recebendo assistência necessária.”
Com informações de Marina Fontenele e Fredson Navarro do G1, em Sergipe