Um ônibus que transportava estudantes da rede estadual de ensino para fazerem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em Itabaiana, faltou combustível e quase impossibilitou os estudantes de realizarem o exame neste domingo (9), segundo dia de prova. O ônibus cedido pela Prefeitura de Pinhão começou a perder força e acabou parando no acostamento da rodovia.
Desesperados com o imprevisto, os estudantes entraram em contato com os familiares para relatar o fato e tentar uma alternativa junto a Prefeitura.
Os estudantes chegaram à sala de aula minutos antes dos portões serem fechados. Um deles, que preferiu não se identificar, desabafou.
“Isso é uma irresponsabilidade. Como é que mandam um ônibus sem combustível nos levar nessas condições? Por pouco a gente não perde a prova. Não me interessa saber quem é o responsável, se Prefeitura ou Governo, só espero que isso nunca mais aconteça e que tenham mais respeito com a classe estudantil”, lamentou.
O secretário da Prefeitura de Pinhão, Rui Barbosa, se esquivou de qualquer responsabilidade e passou a culpa para o Governo do Estado que, segundo ele, foi o responsável pela contratação do ônibus. (Informações do Caju News)