Na sessão da Câmara Municipal de São Cristóvão, realizada na noite da quinta-feira, 06, a Moção de Repúdio às declarações de ódio e discriminação do advogado Armando Batalha Júnior aos eleitores da presidente Dilma Rousseff (PT) foi votada e reprovada. A proposta é de autoria do vereador Paulo Júnior (PSL).
Após três sessões consecutivas esvaziadas, os vereadores da bancada da prefeita Rivanda Farias Batalha decidiram votar a moção em repúdio a postagem do filho do ex-prefeito Armando Batalha, que comparava os eleitores da presidente Dilma a porcos.
“Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado”, postou em seu perfil comentário de Orson Scott Card.
Os vereadores que votaram a favor da moção de repúdio foram: Paulo Júnior, Geverton da Saúde e Chagas, enquanto Michael Almeida, Irmão Gibson, Tony da Academia, Gilson Eletricista, Joca e Rege do Rosa Maria votaram pela rejeição da matéria. Já os parlamentares Jorge Lisboa, Gedalva, Morgan Prado, Dadá e Vanderlan Correia não compareceram à sessão.
O fato repercutiu negativamente nas redes sociais na semana passada. Dezenas de internautas prometeram guardar a mensagem compartilhada pelo advogado para uma provável lembrança no futuro.
Politicagem
O advogado Armando Batalha Júnior se defendeu atribuindo as críticas ao processo eleitoral de 2016. Em nota enviada ao Portal SE Notícias, o advogado diz que a mensagem foi usada politicamente.
“Sobre o tema, não entrarei no mérito. Contudo, repudio o uso politiqueiro desse fato, uma tentativa de antecipar as eleições de 2016, no qual não serei candidato. Infelizmente escolheram o alvo errado”, salienta.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Redação SE Notícias