Um dos maiores nomes do tênis sergipano, Victor Maynard, venceu a final do tênis nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contra o paulista, Antonin Haddad. Apesar do sol forte, a partida, que aconteceu na manhã desse domingo (02), reuniu uma grande torcida na Orla de Atalaia.
Depois de uma partida acirrada que durou 2h30, Victor conseguiu obter o resultado de dois sets a zero garantindo a vitória em casa. “Eu me sinto mais seguro jogando aqui na minha cidade. Foi uma vitória muito especial, minha família estava aqui, até meus avós vieram”, comemora.
Já a medalha de ouro da categoria feminina ficou nas mãos da Beatriz Cecato, de São Paulo. “Foi uma vitória bastante sofrida porque eu estou com uma lesão na perna, mas valeu muito à pena, isso é muito importante pra mim”, festeja a atleta, que já figurou a lista das 700 melhores tenistas do mundo, no ano passado.
Durante a comemoração, Beatriz confidenciou que considera Aracaju sua segunda casa. “Cresci aqui em Aracaju e adoro a cidade, é ótimo voltar, jogar e vencer aqui”. Beatriz conseguiu superar a tenista, Alexandra Silva, de Pernambuco, por dois sets a zero.
Esta é a primeira edição do JUBs que incluí o tênis na competição. Segundo o presidente da Federação Sergipana de Tênis e coordenador da modalidade nos Jogos Universitários, Augusto Maynard, a opção foi bem aceita pelos jogadores e pela equipe organizadora. “Toda cidade que sedia o JUBs tem direito a escolher três modalidades extras. Nós escolhemos o tênis, a ginástica rítmica e o vôlei de praia”, explica.
Victor, que é filho do coordenador, contou estar feliz pela oportunidade e pela sua participação nos Jogos. “Estou gostando muito dessa experiência, principalmente porque me saí bem na primeira edição em que participo”, afirmou ele antes da partida. Além de ser medalhista em vários campeonatos nacionais, o atleta é o único sergipano a fazer parte do Ranking Internacional da ATP e é vencedor do Campeonato Internacional de Natal.
As finais foram assistidas pelo vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, e pelo Secretário Municipal de Esporte e Juventude (Sejesp), Carlos Eloy, que acompanham alguns dos jogos. O vice-prefeito declarou que está muito contente com o evento. “Conversei com o pessoal da CBDU e eles estão adorando Aracaju. Isso me deixa muito satisfeito. Elogiaram nossas praias, nossa estrutura para sediar o evento. O Prefeito João Alves está bastante feliz também porque isso mostra que Aracaju tem total segurança para sediar um evento esportivo de grande porte”, diz Machado.
Torcedor de Victor Maynard, o secretário falou sobre a felicidade de tê-lo como participante do Programa Bolsa Atleta. “Entre os 80 atletas que recebem nossa Bolsa, Victor com certeza está entre os melhores. Estamos felizes com a participação dele no JUBs e queremos incentivá-lo cada vez mais”, conta orgulhoso.
Se incentivo é a palavra-chave para descrever o Bolsa Atleta, Victor Maynard sabe bem disso. “Costumo dizer que o Bolsa Atleta me impulsiona a conquistar minhas vitórias. Sempre tenho apoio da Secretaria com minhas viagens, alimentação e transporte, o que é um grande apoio pra mim”, ressalta.
Fonte: Ascom/PMA