Acusado de matar a ex-namorada Sandy Evina Alves do Nascimento, 17 anos, fato ocorrido no dia 24, José Aelson do Livramento Júnior, 20 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 30, ao se apresentar para depor na unidade policial de Laranjeiras.
O acusado teve a prisão decretada pelo juiz da Comarca José Amintas depois que policiais não conseguiram intimá-lo para depor, pois, mesmo tendo apresentado o endereço no município, viajou para Aracaju. Hoje, ao se apresentar, acompanhado de um advogado, Aelson prestou depoimento e em seguida recebeu voz de prisão.
O inquérito que apura o homicídio ainda está em andamento e o delegado vai ouvir outras testemunhas. Além disso, ele aguarda os laudos dos Institutos de Ciminalística e Médico Legal para verificar se a arma entregue pelo acusado foi a mesma utilizada no assassinato de Sandy Eveni.
Aelson manteve a versão de que o tiro que matou a ex-namorado foi efetuado de forma acidental. Neste novo depoimento, o rapaz repetiu a versão apresentada anteriormente de que o tiro disparado teria sido acidental. Ele negou desentendimentos com a vítima e que estava namorando às escondidas.
O relato dele vai de enconto ao depoimento de testemunas. Elas afirmam que o relacionamento do casal sempre foi tumultuado e que Aelson constumava ameaçar e agredir Sandy Eveni sempre que era ventilada a possibilidade do rompimento do namoro.
Com informações da redação do Sergipe é Notícia