Após receber inúmeras reclamações de moradores do bairro Santos Dumont, o vereador Jailton Santana (PSC) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 30/10, para falar sobre a situação do Posto de Saúde Renato Mazze Lucas. Desde a Legislatura passada o parlamentar vem cobrando do Município a reabertura dessa unidade. Segundo Jailton, o posto foi fechado na administração do então prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), com a justificativa das enchentes que ocorriam no local. “Acho um retrocesso fechar unidades de saúde e escolas. Tenho acompanhando a população desse bairro e as pessoas que eram assistidas no Posto Mazze Lucas, precisam ir a outros locais, muitas vezes distantes, para receber assistência médica”, disse o vereador.
Na Tribuna, o parlamentar solicitou que a Prefeitura de Aracaju (PMA) tome providências. “É uma situação complicada, mas peço a PMA que não meça esforços para solucionar o problema. Conversei com o secretário de Saúde do município, Luciano Paz, e já solicitei uma nova audiência”, ressaltou.
Segundo Jailton, os problemas estruturais do bairro e a ativação da unidade de Saúde representam, para a população do bairro Santos Dumont, mais comodidade e segurança. “Conheci uma senhora, que depende de cadeira de rodas para se locomover, e precisa ir a um posto distante da casa dela para ser atendida. Não podemos permitir que essa situação continue ocorrendo. Por isso, foi um compromisso que assumi com a comunidade do Santos Dumont: lutar pela reabertura do posto Mazze Lucas”, afirmou o vereador.
Apartes
Em aparte, o vereador dr. Agnaldo Feitosa (PR) elogiou a fala do vereador Jailton, considerando oportuna e salutar a cobrança. “A equipe de Infraestrutura da Prefeitura esteve nesse posto para fazer um laudo e, após a conclusão, será tomada uma iniciativa”, informou o dr. Agnaldo.
Ainda em aparte, os vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Valdir Santos (PToB) também consideraram pertinente a reclamação do vereador Jailton Santana. De Acordo com o vereador Valdir, o prédio do posto Mazze Lucas está, praticamente, abandonado. “Era um posto que atendia a população daquela região. Acredito que as instalações e a localidade do Mazze Lucas são boas e a estrutura pode ser recuperada”, avaliou.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa