Encerram-se nesta quarta-feira (29), às 23h59 as inscrições para o Concurso Público para preenchimento de vagas para escrivão e agente de polícia judiciária da Polícia Civil de Sergipe. Quem tiver interesse em participar do certame realizado pelo Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP) deve se apressar.
O Instituto responsável pela prova é o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), e as inscrições e o edital podem ser acessados no site instituição (www.ibfc.org.br). O edital está disponível também nos portais da Seplag e da SSP.
Os interessados em ambos os cargos devem ter diploma de qualquer curso de nível superior, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e para o cargo de agente de polícia é necessário também carteira de habilitação.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial para ambos os cargos é de R$ 4.500,00. As provas serão realizadas no dia 30 de novembro, sendo as de escrivão no turno da manhã e de agente pela tarde, dando oportunidade de os candidatos se inscreverem para ambos os cargos.
Inscrição
A taxa de inscrição custa R$ 87,00. O candidato que não efetuar o pagamento até a data de vencimento poderá imprimir uma 2ª via do boleto e até o dia subsequente da inscrição. Após esta data, caso a inscrição não seja confirmada por meio do pagamento, a mesma será cancelada.
Fases
O cronograma concurso público em questão está dividido em quatro fases. A primeira acontecerá na data de realização da prova escrita e eliminatória sobre conhecimentos gerais e específicos. A segunda fase, também eliminatória, consiste em um exame psicotécnico e físico. Nesta fase, serão convocados os candidatos que ficarem até a 560ª posição da classificação da prova escrita, para as vagas de agentes de polícia e até a 112ª colocação para escrivão. Para o exame psicotécnico serão convocados os candidatos aptos na prova de capacidade física.
A terceira fase, que também é eliminatória, consiste no Curso técnico-profissional, ministrado pela Academia da Polícia Civil e com duração de 360 horas-aula, além de prova final sobre o conteúdo prático das disciplinas ministradas no curso. Já na quarta fase, que é classificatória, os candidatos serão julgados e classificados, inclusive, se for o caso, de acordo com os títulos válidos apresentados.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias