O corpo do líder sindical e presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza de Jesus, 56 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira 23, no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
O sindicalista foi encontrado morto no apartamento do hotel onde estava hospedado em Fortaleza, no Ceará. O Instituto Médico Legal (IML) da capital cearense ainda não apresentou laudo sobre a causa da morte. O corpo chegou à capital sergipana na noite desta quarta-feira 22, em uma aeronave fretada pelo Sindicato do Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense, até o Aeroporto Santa Maria.
O velório aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe por algumas horas, depois o corpo foi levado ao cemitério onde mais uma vez foi velado e sepultado. Entre familiares e amigos a comoção e a lembrança de um representante da luta sindical.
José Souza de Jesus estava na presidência do Sindicato dos Bancários pela segunda vez consecutiva. Ele atuava no movimento sindical desde a década de 80. Souza nasceu no município sergipano de Carira, filho de Laudelina de Jesus e casado com a jornalista Niúra Belfort deixa dois filhos: Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza.
Por Lohan Muller