Com a intenção de facilitar o atendimento aos usuários e reduzir o tempo de espera na fila de quem procura os serviços da autarquia, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE – implantou mais duas novidades para o agendamento do atendimento presencial: totens de autoatendimento e o telefone 0800-079 6100. Até então, o serviço de marcação de atendimento era realizado exclusivamente através do portal do Detran, mas foi ampliado diante da recepção positiva do projeto.
A autarquia começou a realizar o agendamento via telefone no dia 26 de junho, por meio de uma parceria com o Centro de Atendimento ao Cidadão – Ceac. Através dessa opção (0800- 079 6100), o usuário fala com um atendente, informa qual serviço deseja realizar e escolhe um dos blocos de hora disponíveis para o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira. Com exceção da sede do Detran, que realiza serviços de maior complexidade, todas as unidades do órgão passaram a funcionar exclusivamente com o agendamento prévio do atendimento presencial.
Entretanto, segundo o diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran, Jorge Eduardo dos Santos, os usuários que se dirigem às unidades sem efetuar o agendamento podem ficar tranqüilos, pois poderão realizá-lo na própria unidade, através dos totens de autoatendimento, evitando qualquer tipo de transtorno.
“Os totens de autoatendimento, que estão instalados nos postos da autarquia, também passaram a oferecer o serviço, desde o dia 26 de setembro deste ano, permitindo ao usuário fazer o agendamento para o mesmo dia ou para uma data posterior, no horário mais adequado a sua necessidade, de acordo com a quantidade de vagas disponível no sistema”, destacou.
De acordo com Jorge Eduardo, essas mudanças demonstram uma preocupação do governo de Sergipe e do diretor-presidente do Detran, Humberto Costa, com a melhoria dos serviços prestados à população. “Nós ampliamos o serviço de agendamento do atendimento presencial para que ele não ficasse restrito à internet. Agora o usuário conta com três opções para marcar o seu atendimento no Detran: o portal de autoatendimento, o 0800-079 6100 e os totens de autoatendimento”, finalizou o diretor.
Fonte: Ascom Detran