O vereador Jailton Santana (PSC) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 16/10, para falar sobre os abrigos de ônibus na capital. De acordo com o parlamentar, em vários bairros da cidade, as reclamações dos usuários do transporte público são constantes. “Na Zona de Expansão, recebi reclamações de moradores. Na Praia de Atalaia, quando chove, as pessoas que vão pegar o ônibus ficam na água. Já na Zona Norte, mais precisamente na avenida Euclides Figueiredo, a situação do abrigo de ônibus era crítica e, após apresentarmos a demanda à SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), a Prefeitura fez a substituição e colocou uma nova estrutura no local”, informou.
Segundo Jailton, nos últimos meses, a Prefeitura está realizando a substituição de abrigos em alguns bairros da cidade. No entanto, o parlamentar lamenta os atos de vandalismo, que deterioram o patrimônio público. “Eu não consigo entender como uma pessoa, que utiliza o transporte coletivo, pratica atos de vandalismo, destruindo o patrimônio público. O investimento da Prefeitura é alto e é o dinheiro do povo que está ali. Todos devem ter consciência disso”, frisou.
Melhorias para a população
Desde a Legislatura passada, o parlamentar vem solicitando à Prefeitura a instalação de novos abrigos em Aracaju. Em 2013, o vereador teve a oportunidade, inclusive, de apresentar a demanda diretamente ao prefeito João Alves Filho (DEM), durante reunião. “A população exige melhorias e tem razão, pois é obrigação do poder público oferecer serviços de qualidade aos cidadãos”, afirmou.
Pensando em facilitar o processo de instalação dos novos abrigos, Jailton apresentou um Projeto de Lei, que foi aprovado na CMA, para que, através de uma parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura pudesse realizar a substituição dos abrigos antigos. “Essa parceria ainda não ocorreu, mas vamos torcer para que seja concretizada”, ressaltou.
Ao final do seu pronunciamento, Jailton novamente pediu o apoio da população, na conservação do patrimônio público. “Vamos cuidar não só dos abrigos de ônibus, mas de toda a nossa cidade. A população precisa colaborar e denunciar esses atos de vandalismo. Em relação aos abrigos que ainda não foram mudados na capital, vou apresentar todas as demandas à SMTT”, complementou.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Da Assessoria de Imprensa