A prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo “João Bebe Água” – FUNDACT, resgata o Projeto Cidade Seresta, que foi implantado na gestão do então prefeito Armando Batalha, com o intuito de fomentar o turismo na região. O Projeto Cidade Seresta foi inspirado num projeto já existente, na cidade de Conservatória, Valença – RJ, que é considerada a cidade da seresta.
O Projeto já conta com a simpatia dos sancristovenses. Nas edições anteriores a comunidade participava com entusiasmo de todas as seções, uma vez que se tratava de um evento responsável, envolvendo artistas locais, regionais e nacionais, faz com que a sociedade anseie por atividades que lhe proporcionem lazer e cultura. Além disso, possui o propósito de alavancar a economia local, movimentando a renda nos dias festivos.
Para a reestréia da Cidade Seresta, a FUNDACT já entrou em contato com a produção do cantor Agnaldo Timóteo. Agnaldo foi o artista de destaque nacional que participou da 1º edição do Projeto, realizada no ano 2000. A Cidade Seresta será realizada na Praça São Francisco, e a primeira edição de reestréia acontecerá no dia 21 de Novembro de 2014.
Parceria
A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha já está em campo buscando parcerias para a realização do projeto. Inclusive, Rivanda Batalha reuniu-se com o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, para apresentar o projeto e solicitar a parceria com a OAB/SE.
Projeto este que de pronto foi aceito pelo presidente da Ordem, que se comprometeu a divulgar amplamente entre os associados desta seccional e seccionais das circunvizinhanças.
Rivanda Batalha, está feliz e entusiasmada com essa parceria “É uma alegria fechar essa parceria com a OAB do nosso estado, assim traremos ainda mais transparência ao nosso projeto. Pois a prefeitura sozinha não pode bancar, por isso a busca das parcerias. Estamos em busca de muitas outras parcerias, inclusive com empresas privadas, que já tomaram conhecimento do nosso projeto.”
Fundação João Bebe Água
A Fundação tem como objetivo preservar, valorizar e incentivar a cultura e o turismo desta quarta cidade mais antiga do Brasil, berço da cultura sergipana –Patrimônio Nacional e 18º sítio brasileiro tombado como Patrimônio da Humanidade, interagindo com a comunidade através, das suas características folclóricas, patrimoniais, religiosas, materiais e imateriais e de suas expressões artísticas.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa da PMSC