A Delegacia Plantonista, em Aracaju, registrou seis ocorrências entre a noite de segunda-feira (22) e início da manhã desta terça-feira (23). Foram realizadas sete prisões ao todo, sendo duas por violência doméstica, uma por embriaguez ao volante, três por roubo majorado e uma por roubo de motoneta.
No Conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão, por volta das 19h30, uma mulher e seu bebê, de apenas um ano e seis meses, sofreram agressões feitas por um irmão dela.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a mulher estava em casa quando o suspeito chegou e pediu para jantar. Não satisfeito com a quantidade de comida oferecida, ele se irritou, pegou uma frigideira e bateu na cabeça do bebê. A vítima então empurrou o irmão, que de imediato começou a agredi-la com puxões no cabelo e chutes.
Após a violência, o homem fugiu do local. A mulher acionou a Polícia Militar, que conseguiu prender o suspeito em uma praça próxima de onde ocorreu o crime. No momento da prisão, o homem fez ameaças de morte à vítima.
A outra prisão por violência doméstica foi registrada na Zona de Expansão, em Aracaju. No Boletim de Ocorrência, a vítima informou que conviveu com o companheiro durante 11 anos, mas, cansada de maus tratos, se separou dele há cerca de dois meses.
O ex-esposo teria ido até a casa da vítima e começou a agredi-la na frente dos filhos. A mulher tentou escapar, mas as agressões continuaram em plena via pública. Policiais militares foram acionados e conseguiram deter o homem, que foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
Com informações do G1SE