A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem intensificado o trabalho de fiscalização nas rodovias sergipanas, com o objetivo de combater os crimes ambientais. Na última quinta-feira (11), no município de São Cristóvão (SE), a 26 km da capital, agentes da PRF detiveram dois homens transportando irregularmente produtos perigosos.
Durante fiscalização de rotina, ainda pela manhã, os policiais abordaram um bitrem, com placas de Minas Gerais, conduzido por um homem de 61 anos, que transportava ilegalmente 39.250 kg de borra de neutralização de óleo vegetal. De acordo com informações da PRF, o material era transportado em tanques destinados ao transporte de combustíveis, contaminando, assim, o produto que seria usado na produção de ração animal.
Já no período da noite, os policiais abordaram uma carreta VOLVO/FH440, com placas da Bahia, conduzida por um homem de 38 anos. A Polícia encontrou 35.540 kg de xarope de Maltose que também estavam sendo transportados, de forma inadequada, em um tanque que é utilizado para transporte de combustíveis. Segundo a PRF, esse transporte inadequado contamina o produto, que depois seria utilizado na produção de gênero alimentício. Após a constatação dos policiais, os condutores foram detidos com fulcro na lei de crimes ambientais (Lei 9.605/98), art. 56, e suas respectivas cargas foram apreendidas. As ocorrências foram encaminhadas à delegacia.
Com informações da Assessoria de Comunicação/PRF