Uma abordagem de rotina das equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a um caminhão que saía do Estado de Sergipe pela BR-101, no município de Propriá, resultou na apreensão de uma carga de cigarros transportados de forma irregular sob um carregamento de ração para animais.
O caminhão tipo carreta bitrem foi parado pela fiscalização no Posto Fiscal de Propriá e ao conferirem a documentação e a carga os fiscais constataram que sob as sacas de ração indicadas na nota fiscal estavam acondicionadas mais de 2.000 caixas de cigarros sem qualquer documentação de origem do produto. Na nota fiscal apresentada pelo motorista a carga de ração seguia do Estado de São Paulo para Pernambuco, porém, a carga de cigarros não foi relacionada no documento, identificando a irregularidade.
A estimativa realizada pelas equipes da Sefaz é de que o carregamento esteja avaliado em mais de R$ 12 milhões. Após a retenção da carga, o motorista evadiu-se do local sem apresentar qualquer justificativa e por questões de segurança foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia do município de Propriá relatando a ausência dos dois ocupantes do veículo, bem como foi comunicado o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal para que esta adote as providências quanto à custódia da carga e do caminhão até que o responsável retorne.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Ascom/Sefaz