Sergipe 247 – A ex-primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, afirmou, no último final de semana, durante comício em Itabaiana, que apoia a candidatura do governador Jackson Barreto (PMDB) à reeleição para impedir que que “Sergipe se transforme num balcão de negócios”. Ela também defendeu o fortalecimento do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que, de acordo com ela, estava “quase falido”, em 2007, quando Marcelo Déda assumiu o governo do Estado.
“Estou participando desta campanha por dois motivos. Primeiro, por mim e por ele [Déda]. Se ele estivesse aqui, com certeza, estaria neste palanque, ao lado dessas pessoas nas quais ele acreditava. O segundo motivo é que Marcelo Déda me pediu que eu ajudasse Jackson quando ele não pudesse mais. Faço com carinho. Acredito nesse cara. Jackson continuará carregando a nossa bandeira, a bandeira da verdade, do compromisso com Sergipe, para que continue se desenvolvendo, sem fazer balcão de negócios, sem vender nosso Estado”, afirmou.
Ao falar do Banese, Eliane ressaltou a importância da instituição financeira se manter pública. “O que temos é com muito orgulho. Não podemos deixar que vendam o que é do nosso povo”, afirmou ela, numa clara referência a fatos recentes que envolveram a retirada das contas da prefeitura de Aracaju, pelo prefeito João Alves Filho (DEM). A questão está sob liminar judicial.
Bastante emocionada, a ex-primeira-dama fez nova referência ao ex-governador Marcelo Déda. “Nosso lado é o lado do bem, da verdade, de quem não quer fazer Sergipe voltar atrás. Sabemos o que era o Brasil e Sergipe há 12 anos. Todo mundo sabe quem foi Déda e sabe o que ele trabalhou e fez por Sergipe”, afirmou.
“É por esse Déda, que é guerreiro do povo brasileiro e sergipano, que a gente vai mostrar que Sergipe continuará no caminho do bem. Por ele, vou trabalhar até o último dia dessa eleição. Sergipe sabe o que quer, quer ser um Estado cada vez melhor para o povo e com o povo”, disse”, completou. Em Sergipe, Eliane Aquino coordena a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).