Através de denúncias anônimas e investigações, a equipe do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb) da Polícia Civil efetuou no último domingo, 3, no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, a prisão do segundo criminoso identificado como Marcos Vinícius Santos Prado, 18 anos, envolvido no latrocínio do comerciante Juracir Santos Rocha, 49 anos, crime ocorrido na madrugada do dia 22 de julho deste ano, dentro da residência da vítima no bairro Atalaia.
Segundo o delegado Fábio Pereira, o caso começou a ser desvendado ainda no dia do crime quando a Polícia Civil junto com a Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR) localizou no bairro Coroa do Meio o carro utilizado na ação. O condutor Jeferson Ribeiero, foi apontado como o homem responsável pelos disparos que mataram o comerciante. Em sequência, os policiais continuaram as buscas dos outros comparsas envolvidos no crime, onde culminou com a prisão de Marcos Vinícius no último final de semana.
Pereira ressalta que as denúncias anônimas detalhavam os crimes cometidos por Marcos Vinícius. Ao ser interrogado, ele assumiu a autoria de seis homicídios quando era menor de idade. “Marcos detalhou todos os crimes praticados, a exemplo de quem foram os seus comparsas, motivação, arma utilizada, lugares realizados e afins”, conta.
Em dezembro do ano passado, quando era menor de idade, Marcos foi apreendido e encaminhado para o Cenam, cumprindo medida sócio-educativa de internação em virtude do envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Carro utilizado no crime
Pelos levantamentos da polícia, quem alugou o carro usado no latrocínio foi o tio de Marcos, que depois emprestou o veículo para o sobrinho, que ficou responsável por chamar a dupla Jéferson Ribeiro e Júnior Batista para praticar crimes. “Marcos conta que, ao rodarem pela região, passaram pela residência do comerciante e ao visualizaram um casal saindo da casa anunciaram um assalto. De forma fria e mesmo com o comerciante rendido, Jéferson desferiu dois tiros, sendo um na cabeça e outro quando a vítima já estava caída”, relata o delegado.
“Marcos Vinícius faz parte de uma torcida organizada, o qual já matou muitos torcedores de times rivais. Além disso, ele é envolvido em outros crimes como roubos de veículos, objetos e crimes banais”, explicou o delegado
A investigação continua atrás do terceiro comparsa identificado como Carlos Alberto Braga Júnior, conhecido como ´Júnior Batista´. “Peço a população que souber alguma informação sobre o acusado, denuncie através do Disque-Denúncia 181”.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Assessoria de Comunicação, SSP/SE