Valter Lima, do Sergipe 247 – Centenas de pessoas participaram na noite de ontem da inauguração do comitê eleitoral da campanha à reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB), que ocorreu em Aracaju. Bastante entusiasmado, JB se disse “impressionado” com a persistência do público, que mesmo diante da forte chuva que caiu sobre a cidade durante o ato, se manteve presente. “A animação dessa multidão é a certeza da vitória da nossa coligação. Não podemos deixar Sergipe cair nas mãos daqueles que querem fazer negociatas com o Estado”
Último a discursar no ato, o governador falou por cerca de 20 minutos e citou obras e ações desenvolvidas pela atual gestão. Fez referência, por diversas vezes, ao ex-governador Marcelo Déda e ressaltou que é preciso continuar com o projeto que foi iniciado pelo petista para “preservar os avanços pelos quais o Estado passou nos últimos oito anos”.
“São novas estradas, hospitais foram construídos, a universidade está presente em vários municípios, avançamos na reforma agrária, temos os programas Mais Médicos, Bolsa Família, são novas adutoras construídas, pontes, escolas reformas e sabemos que ainda há muita coisa para ser feita.”, disse.
No momento mais duro do seu discurso, Jackson Barreto ressaltou que “esta será a eleição em que nós, ao lado do povo, enfrentaremos os milionários, que se uniram e compraram tudo para tentar enganar os sergipanos”. Segundo JB, seus adversários têm nas mãos as TVs Atalaia e Sergipe e a Rede Ilha de rádio para tentar lhe prejudicar.
“Estamos aqui todos reunidos para dar continuidade ao projeto de Marcelo Déda que rompeu com este ciclo. Esta é a nossa missão. Precisamos continuar esta luta, porque ainda não acabou. Temos muitas coisas para fazer pelo Estado”, reiterou. Ao encerrar seu discurso, JB rezou o “Pai Nosso” e a “Ave Maria”, sendo bastante aplaudido.
“Adversários de 94”
Em sua fala, o candidato a senador, Rogério Carvalho (PT), disse que “o povo de Sergipe precisa ter um senador seu em Brasília”. “Acabou essa história de senador de João, senador de Fulano, senador de Beltrano. O senador tem que ser do povo de Sergipe”, afirmou.
Ele disse ainda que “os mesmos adversário de Jackson em 1994 se uniram novamente em 2014 para tentar derrota-lo”. “Mas nós iremos segurar nas mãos de Deus e ele levará tanto Jackson Barreto quanto a mim à vitória”, complementou.
O senador Valadares (PSB) ao discursar fez referência aos embates enfrentados pelo governo na Assembleia Legislativa e as dificuldades impostas pela oposição na aprovação de projetos como o Proinveste e o Proredes. “O povo sabe o que eles fizeram na Assembleia”, afirmou. O candidato a vice-governador, Belivaldo Chagas (PSB), por sua vez, afirmou que “o povo saberá reconhecer o palanque que mais fez por Sergipe”.
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e dezenas de candidatos prestigiaram o ato. Antes dos discursos, o governador Jackson Barreto inaugurou seu comitê, quando andou no meio do povo. Chamou a atenção no ato a presença do deputado federal Mendonça Prado (DEM), genro do prefeito João Alves Filho (também do DEM).