Na manhã desta quarta-feira (23), o casal vítima do desabamento de um prédio, no Bairro Coroa do Meio em Aracaju, recebeu alta médica do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse).
Josevaldo da Silva, 24, e Vanice de Jesus, 31, estavam internados no Huse desde o último domingo (20), quando foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe, junto com os filhos, uma menina de oito anos e um bebê de 11 meses, que não resistiu e faleceu a caminho do hospital. De acordo com a equipe médica, eles apresentavam quadro clínico estável. Durante o três dias de internamento, o casal passou por exames clínicos e de imagem, tratamento de soroterapia e readaptação da alimentar.
A filha do casal, A.G.J., recebeu alta médica na tarde da última terça-feira (22), e ficou sob a guarda de familiares. Ela foi assistida pela equipe Multiprofissional da Unidade Pediátrica do Huse e ficou internada na ala verde da Pediatria por um período de 48 horas. De acordo com os médicos que acompanhavam a criança, o quadro clínico é considerado estável, o que possibilitou a alta médica. Durante o período de internação, a menina passou por avaliações psicológicas. Após a alta médica, a menina seguiu com a tia, para casa de parentes. O Huse, por meio do Serviço Social, realizou também na tarde de ontem (22) uma visita domiciliar para a família da a A.G.J, de 8 anos. O serviço constatou que o ambiente familiar é considerado apropriado para recebê-la. O Huse ainda encaminhará a menina para a continuidade do acompanhamento psicológico ambulatorial, assim como os pais.
O corpo do bebê continua no Instituto Médico Legal (IML), mas segundo a família, o sepultamento deverá acontecer hoje à tarde, no cemitério São João Batista, em Aracaju.
Acidente
Na madrugada do ultimo sábado (19) um prédio em fase de construção e acabamento, localizado na Rua Poeta Sales, bairro Coroa do Meio, desabou e vitimou uma família que ficou soterrada em meio aos escombros. Após mais de 35 horas, todos foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Participaram da operação de resgate o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Força Nacional, Defesa Civil Municipal e Estadual, Petrobras, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Policia Militar, SMTT. O prédio seria entregue aos proprietários e locatários, dentro de dois meses e as causas do desabamento ainda não foram divulgadas.
*Com informações do F5News e da assessoria de comunicação do HUSE