A presidente Dilma Rousseff parabenizou neste domingo (20), por meio da página pessoal dela na rede social Twitter, os bombeiros que fizeram o resgate de uma família que estava sob escrombos de um prédio que desabou em Aracaju(SE) há 34 horas.
Buscas eram realizadas há mais de 13 horas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando um casal e duas crianças foram localizados. A chefe do Executivo afirmou que o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros foi “incansável’.
“Parabéns aos bombeiros que resgataram o casal e as 2 crianças. Seu trabalho incansável merece o aplauso de todos os brasileiros”, escreveu Dilma.
Ela afirmou que “como todos os brasileiros”, acompanhou com “esperança” os trabalhos de resgate da família presa nos escombros do prédio residencial de quatro andares que estava em construção e desabou na madrugada deste sábado (19).
Dilma Rousseff ainda disse estar “feliz e aliviada com o resgate”.
Resgate
A família que estava sob escombros há mais de 34 horas foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã deste domingo. As vítimas receberam os primeiros atendimentos em uma sala de estabilização montada no local do desmoronamento e foram levadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
A filha mais velha do casal, de 6 anos, foi a primeira a ser retirada. A segunda vítima a ser retirada foi o pai das crianças e a terceira foi o bebê de seis meses, que recebeu massagem cardíaca dos bombeiros e cuidados das equipes do Samu. A mãe foi a última a ser retirada. As equipes dos bombeiros se organizaram formando uma espécie de fila até a base dos escombros e assim que a primeira vítima foi colocada na maca, esta era passada de mão em mão até ser entregue aos paramédicos que estavam posicionados no solo.
A equipe de socorristas conseguiu, na manhã deste domingo, o primeiro contato visual com a família. O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou no fim da tarde deste sábado (19) que havia localizado a família sob os escombros do prédio que desabou por volta das 2h da madrugada.
O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju.
Com informações do G1 em Brasília