Nessa quinta-feira (10) Maria José do Nascimento, acusada de participar do assassinato do marido, o ex-vereador de Poço Redondo Manoel Messias dos Santos, 57 anos, conseguiu escapar da polícia. A mulher estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde foi presa no início da semana e estava sob custodia da polícia. Maria José fazia tratamento de uma trombose.
De acordo com o delegado Jorge Eduardo, que está à frente do caso, agora o trabalho da polícia é recapturar a mulher, que agora é considerada foragida. Ainda segundo o delegado, as circunstâncias da fuga vão ser investigadas pela Corregedoria de Polícia Civil.
O crime
Manoel Messias dos Santos, desapareceu no dia 3 de junho e foi encontrado morto na última segunda-feira (07). Três pessoas foram presas acusadas de participarem do assassinato de Manoel, entre elas a mulher da vítima.
Na ocasião o delegado de Poço Redondo, Elder Sanches, afirmou que desde o dia 3 de junho, quando a família fez o boletim de ocorrência informando o desaparecimento do ex-vereador que a polícia realizou diligências e iniciou a investigação do caso. “Desde o início o depoimento da mulher dele e do vaqueiro são bem alinhados, sempre diziam que ele havia viajado, mas que voltaria”, revelou o delegado.
Ainda segundo o Elder Sanches, a polícia começou a desconfiar, pois os familiares de Manoel Messias alertaram que ele jamais viajaria sem avisar. “Eles diziam que o Manoel era muito ligado a eles e jamais teria uma atitude dessas. Quando foi ontem nós prendemos o vaqueiro Adevaldo, que confessou o crime”.
Na delegacia o vaqueiro revelou que matou o ex-vereador e acusou a esposa da vítima, Maria José do Nascimento, de ter sido a mandante. O vaqueiro também contou que assassinou Manoel Messias a pauladas e enterrou na fazenda da própria vítima.
Com informações do A8SE