A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) proibiu a presença do diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, em três partidas da Copa, além de aplicar uma multa de 11.200 dólares. A medida vem após a briga envolvendo o assessor e o atacante chileno Pinilla no intervalo do jogo entre Brasil e Chile nas oitavas de final.
De acordo com a Reuters, em comunicado divulgado no último sábado (5/7), a Fifa anunciou que como Paiva já cumpriu um jogo de suspensão na partida contra a Colômbia, ele não poderá comparecer à semifinal da próxima terça-feira (8/7) contra a Alemanha, nem à disputa de terceiro lugar no dia 12 ou à final de 13 de julho, dependendo do resultado das partidas.
O Comitê Disciplinar aplicou a multa de 11.200 dólares conforme o Artigo 48 do código disciplinar, que fixa “pelo menos duas partidas por agredir (cotovelada, soco, chute etc.) um adversário ou pessoa que não seja um árbitro da partida”.
Após análise de um vídeo, a Fifa confirmou que o membro da comissão técnica desferiu um soco contra Pinilla no vestiário do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no último dia 28 de junho. Questionado sobre o fato, Paiva afirmou que houve um “empurra-empurra” entre as comissões, e que apenas empurrou o atleta para se defender.Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Redação Portal IMPRENSA