Informações do Jornal do Cidade
O deputado federal Rogério Carvalho, presidente estadual do PT, disse, em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, que já conta com o apoio de mais de 50 prefeitos à sua candidatura ao Senado. Ele afirmou ainda que “a estratégia agora é preparar a militância para pedir voto e trazer a população para o debate”. “Não vai ficar rua, nem casa, nem um lugar que a gente não visite pessoalmente. Não vai ser com retrato não. Vai ser ao vivo e em cores”, ressaltou.
Segundo ele, “diferentemente do que muitos afirmaram, o PT continua vivo e forte”. “Conseguimos construir uma presença na chapa majoritária conjuntamente com os partidos aliados, sem atropelar, sem desagradar. É óbvio que aqui e acolá houve divergências, mas que fomos superando ao longo do processo, acolhendo e trazendo todos para o projeto”, afirma.
Rogério conclamou os petistas a defenderem as bandeiras do partido. “Quem é filiado ao PT não deve ter vergonha da história do partido. O Brasil é um antes e outro depois do PT. O país mudou com a liderança do PT e nós precisamos ter a capacidade de assumir que somos petistas e assumir a importância que esse partido tem na história recente das transformações desse país. É isso que vamos mostrar nessa eleição”, afirma.
Tendo como principal adversária na disputa a senadora Maria do Carmo (DEM), que pleiteia a reeleição, Rogério Carvalho diz ainda que apresentará à sociedade o debate sobre quem é o melhor nome para o Senado em Sergipe. “Vamos fazer o debate sobre o que é melhor para Sergipe. É melhor um senador que traz recursos para o Estado, que tem capacidade para participar dos grandes debates nacionais com força e energia”, afirma.
“Corpo e alma”
O deputado federal Márcio Macêdo (PT), que disputará a reeleição, garante que seu partido estará de “corpo e alma” na campanha pela reeleição do governador Jackson Barreto. “Compreendemos que Jackson Barreto lidera um projeto hoje que é o nosso também, que começou com Marcelo Déda, que infelizmente não está aqui fisicamente, mas que deixou seu exemplo, trajetória, ideias e legado”, destaca.