A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação (DED), suspendeu temporariamente as inscrições para os Exames Supletivos. A suspensão teve início no dia 19 de junho, e vai até o dia 30 de julho, para que a Seed possa discutir com seus técnicos as ações do setor a partir do segundo semestre.
De acordo com o diretor do DED, Manuel Prado, durante a suspensão, a Seed está reorganizando a metodologia de trabalho, considerando que nos últimos meses aumentou consideravelmente a procura pelo Supletivo. “Iremos estudar a metodologia para adequar a forma de inscrição, para que seja mais confortável para os candidatos”, explicou.
Apesar da suspensão, fica mantida a realização das inscrições para casos especiais, como candidatos que precisam da certificação por causa de aprovação em vestibular, concurso ou entrada em algum emprego. Para esses casos, o candidato deve apresentar o RG, CPF, e comprovação de que foi aprovado em vestibular ou concurso, ou ainda declaração do emprego em que pretende ingressar.
Fonte: Seed