É no período junino que Sergipe recebe um grande número de turistas e, pensando nisso, desde o início do mês de junho a Empresa Sergipana de Turismo (Emseutr) realizou um trabalho de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram distribuídos panfletos, com mensagens de enfrentamento a essa prática e incentivando a denúncia, nos hotéis e durante os dias de festa no Arraiá do Povo.
A campanha foi baseada no Programa Turismo Sustentável & Infância, do Ministério do Turismo, que tem como objetivo desenvolver ações de proteção à Infância no turismo. Essas ações visam contribuir com a sensibilização dos visitantes e a comunidade local no que se refere ao enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. Para tanto, no material gráfico o número nacional de denúncia o “100” e o número estadual “181”, estavam em destaque.
Segundo a assistente social da Emsetur, Lourdes Moreira, além da divulgação turística, a Emsetur está preocupada com as questões sociais que envolvem o turismo. “O objetivo é sensibilizar para a problemática e mostrar que a prática de exploração sexual no turismo é reprovada pelos órgãos públicos que representam o turismo. Qualquer tipo de exploração atrelada ao desenvolvimento do turismo deve ser combatida”, afirmou Lourdes.
O diretor-presidente em exercício da Emsetur, Sérgio Oliveira, disse que a campanha começou no início de junho com a visita da equipe da Emsetur aos principais hotéis da capital sergipana para entregar o material gráfico. A distribuição continuou durante o restante do mês no estande da empresa montado no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook