Os habeas corpus da esposa do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, Silvany Yanina Mamlak, e da empresária Clara Miranir Santos, irmã do ex-prefeito, foram julgados na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com o advogado de defesa, Aurélio Belém, as mulheres podem ser libertadas ainda na tarde de hoje.
O caso foi julgado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, e segundo o advogado, ele conseguiu vencer com dois votos a favor e um contra. “Fiz uma defesa de pouco mais de 15 minutos e consegui convencer os dois desembargadores que estavam presentes, o voto contra foi do relator do habeas corpus”, afirmou Aurélio Belém.
Com a decisão as duas mulheres vão poder responder ao processo em liberdade. Ainda na manhã desta quinta-feira, foi julgado o habeas corpus do ex-secretário Municipal de Capela, José Edivaldo dos Santos, que foi negado.
O advogado de defesa também revelou que o pedido de habeas corpus do ex-prefeito Manoel Messias Sukita Santos ainda não foi liberado pelo Ministério Público Federal e por isso só deve ser julgado daqui a uma semana.
Silvany e Clara foram detidas no início deste mês, juntamente com o ex-prefeito de Capela e o ex-secretário Municipal de Capela, José Edivaldo dos Santos. Todos eles estão sendo investigados por crimes que envolvem lavagem de dinheiro e atos de improbidade administrativa.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do A8SE.com