Após conquistar a inédita classificação para oitavas de final da copa contra a Costa do Marfim, a seleção grega voltou a Aracaju e concedeu coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (26).
O técnico da Grécia, Fernando Santos, destacou a atuação do meia Samaris que fez história ao marcar o primeiro gol grego em copas. “A atuação dele foi muito importante para a nossa equipe, mas é claro que nem só o individual foi responsável pela conquista. Todos estão de parabéns pelo bom desempenho no jogo “.
A passagem para a próxima fase do mundial não foi considerada surpreendente do ponto de vista do treinador que falou apenas em ” uma conquista agradável”.
Fernando relatou que a Grécia se manteve estável durante as partidas da primeira fase. “O jogo contra a Costa do Marfim não foi o primeiro que conseguimos nos impor. Eu já havia notado alguns pontos positivos nos outros jogos esse último mostramos um maior amadurecimento”, contou.
Nas oitavas, a Grécia irá enfrentar a Costa Rica que venceu as campeãs mundiais Itália e Uruguai e se apresenta como uma das sensações da Copa do Mundo do Brasil. Sobre a próxima adversária, Fernando brincou e disse que o confronto sera dificil pela qualidade apresentada pelos costas riquenhos na primeira fase.
“Foi um time apontado como zebra do grupo da morte e que ia morrer na primeira fase pelos grandes campeões, no entanto, quem morreu foi os campeões e ela ficou mais viva do que nunca”.
O meia Samaris, citado pelo tecnico Fernando Santos como destaque na classificaçao, também participou da coletiva. O jogador falou sobre o sucesso da Grécia na copa e ressaltou que a equipe se valorizou nos últimos anos e quem tem conseguido alcançar, aos poucos, os objetivos. “Eu acho que a nossa equipe vem crescendo a cada copa e nessa, graças a Deus conseguimos ir mais longe. Nós já entramos para a história”.
Após ter marcado o primeiro gol grego em copas do mundo, Samaris diz que se sente honrado pelo feito e que tem sido idolatrado após a vitória da Grécia. “Eu estou muito feliz com essa posição, fui o primeiro e sei que isso ficará para a história da Grécia. Não poderia ter desejado nada melhor”, finaliza.
Com informações do A8SE