A noite do dia 23 de junho, véspera de São João, é uma das mais críticas para os que trabalham na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), já que por causa da tradição das fogueiras e de soltar fogos, o número de queimados tende a aumentar.
No dia de ontem (23) foram registrados 16 atendimentos entre adultos e crianças no pronto de socorro do HUSE. De acordo com a gerente da UTQ do HUSE, Wandressa Nascimento, oito pacientes ainda permanecem internados, sendo que três deles na UTQ. Três casos de amputação em adultos também foram registrados. Na primeira quinzena cicno casos foram registrados, sendo quatro adultos e uma criança.
Para quem insiste em soltar fogos Wandressa adverte para alguns cuidados. “As pessoas não devem manusear fogos após ingerir bebida alcoólica, além disso, quem for soltar fogos deve usar luvas de proteção, claças adequadas e não pular fogueiras, pois temos muita ocorrências deste tipo”, afirmou a gerente. O alerta continua na noite desta terça-feira (24) e se estende até o final do período junino.
Com informações do A8SE