Policiais Civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória efetuaram na madrugada desta sexta-feira (20), a prisão de Oviedo Santos de Andrade, vulgo ‘Dedê, responsável pelo homicídio de Manoel da Silva Borges Filho, conhecido como ‘Manoel’. O crime ocorreu no dia 9 de maio deste ano na Praça dos Três Quiosques, localizada em Nossa Senhora da Glória. Dedê confessou o homicídio e disse que o fez para vingar a morte do sobrinho, Diego de Andrade Silva, ocorrida no ano de 2008, também em Glória.
O delegado Jorge Eduardo relata que naquela oportunidade Manoel entregou um revólver a Cleidson de Oliveira Brito, o ‘Seu Creisson’, e mandou ele atirar em Diego durante uma festa no ano de 2008. “Cleidson recebeu o revólver de Manoel e obedeceu a ordem, matando Diego, o sobrinho de Dedê. Desde então, Manoel também começou a ameaçar de morte o Dedê, inclusive exibindo armas na cintura. Manoel também achincalhava Dedê todas as vezes que o encontrava, mandando ele ir embora das festas em que se encontravam, além de falar a todos que havia matado um “cachorro”, se referindo ao sobrinho de Dedê”, informou.
Conforme informações do inquérito policial, motivado por essa situação, no dia 9 de maio, Dedê saiu pilotando uma motocicleta modelo Honda Pop, de cor vermelha, e foi até a Praça dos Três Quiosques, lugar bastante movimentado com a presença de jovens e famílias. Lá efetuou vários disparos de revólver contra Manoel que ainda tentou correr, mas naõ resistiu aos ferimentos e morreu no local. Depois do crime, Dedê passou um curto período no município baiano de Paulo Afonso, entretanto retornou à cidade acreditando que a Polícia Civil não estava investigando o crime. Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil localizou o infrator e cumpriu o mandado de prisão.
“Desde o início do crime, a polícia vem efetuando diligências e colhendo provas e representou pela prisão de Dedê junto ao Juiz da Segunda Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora da Glória. Essa é uma importante prisão devido ao local onde ocorreu o crime e sua grande repercussão no município. A Delegacia de Nossa Senhora da Glória voltará sua atenção especialmente aos crimes de homicídio, cumprindo os mandados de prisão ainda pendentes na unidade policial”, ressaltou Jorge Eduardo.
Fonte: SSP/SE