Os trabalhos de combate aos problemas relacionados à seca continuam sendo realizados pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) nos municípios sergipanos de Canindé do São Francisco, Porto da Folha e Poço Redondo. Eles fazem parte dos 14 munícipios que receberam decreto de situação de emergência no mês de abril.
De acordo com o coordenador do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Tenente-coronel Erivaldo Mendes, o trabalho de avaliação da situação dos 14 municípios continua até o mês de outubro quando se encerra o período do decreto.
“Continuamos acompanhando a situação de todos os municípios, mas a assistência efetiva está sendo realizada apenas em três, já que o período de chuvas ajudou a estabelecer a situação das outras localidades”.
“Apesar do decreto de emergência o cenário não é muito ruim. Já que desde o mês de abril foram realizadas ações emergenciais, que com a chegada das chuvas resultou na recuperação das áreas atingidas pela seca. Atualmente estamos trabalhando apenas com 50% da Operação Pipa para ajudar a compor o abastecimento de água de Canindé do São Francisco, Porto da Folha e Poço Verde”.
Os municípios sergipanos em situação de emergência e que continuarão sendo acompanhados pela Defesa Civil são: Canindé de São Francisco, Feira Nova, Gararu, Gracho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Porto da Folha e São Miguel do Aleixo.
Com informações do G1SE
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook