Com a Copa do Mundo 2014, Sergipe entrou de vez no roteiro internacional. Torcedores gregos, japoneses, colombianos circulam pelos principais pontos turísticos da cidade movimentando a economia local.
“A expectativa do setor hoteleiro é muito grande. Os hotéis ficaram todos preparados para receber a delegação do time da Grécia e toda a sua federação esportiva”, afirmou Jairo Filho, gerente geral do Real Classic Hotel, que foi escolhido pela Federação de Futebol da Grécia como empreendimento oficial para hospedagem do grupo de executivos e dirigentes na Copa em Sergipe.
“Estamos encantados com a cidade tudo é muito tranqüilo”, ressalta a responsável da delegação grega, Katerina Kollia, que ainda destaca a facilidade em realizar deslocamentos pela cidade.
“Nós damos muito valor ao tempo. Aqui em Aracaju, estamos com 46 pessoas e mesmo assim conseguimos agilidade em nossos deslocamentos, o que facilita poder conhecer melhor os roteiros turísticos desta capital”.
Para o correspondente japonês Marcel Yang, da Nippon Hoso Kyokai (NHK), Sergipe será visitado pelos japoneses em busca dos segredos do time grego, adversário do Japão. “Chegamos sábado e vamos passar três dias aqui. Ficamos impressionados com a cidade e sua tranquilidade. É uma pena não termos tempo de conhecer todas as belezas que Sergipe possui. Pretendo voltar o mais breve possível, mas, uma coisa é certa; a culinária já me conquistou”.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias