A Polícia Militar, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), realizou a apreensão de 142 pássaros silvestres nessa segunda-feira (16), após denúncia da presença de pessoas de vários municípios, que sobrevivem da venda de animais silvestres, comercializando os animais na feira livre da cidade de Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe.
Diante das informações, uma guarnição dirigiu-se ao município nas primeiras horas da manhã e apreendeu 142 pássaros. “No momento da abordagem, houve um corre-corre entre os feirantes, o que dificultou a identificação dos infratores. Geralmente os traficantes de animais misturaram-se aos outros vendedores e infiltram-se entre as barracas, a fim de ludibriar a fiscalização policial”, declarou o cabo Servulo.
Durante o atendimento à ocorrência, chamou a atenção dos policiais o grande número de espécies dificilmente encontradas em feiras, a exemplo de seis Curiós, que são aves caras, e da espécie Ferreiro. “As aves aparentavam não estar ainda domesticadas, por isso foram soltas em habitat natural, ainda na manhã desta segunda-feira”, concluiu o comandante da operação.
Fonte: PM/SE