Do G1 SE
Governo de Sergipe promoveu na manhã desta segunda-feira (16) a 1ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em Segurança Pública com o objetivo de avaliar e monitorar a execução dos programas do ‘Brasil Mais Seguro’ e ‘Sergipe Mais Seguro’.
A criação do GGI e as reuniões de monitoramento é uma das exigências constantes na matriz de responsabilidades assumidas pelo Estado no momento da adesão do Programa Brasil Mais Seguro do Governo Federal.
“O cronograma é fundamental para que o Ministério da Justiça possa organizar sua participação para monitorar e avaliar o programa de maneira conjunta com o estado”, explica o governador Jackson Barreto.
A instalação do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública foi anunciada pelo governador Jackson Barreto. “A implantação do gabinete de gestão integrada da segurança pública é um avanço muito grande. O que queremos é a integração de todos os órgãos e dar uma uniformidade de ações através de uma união de vários órgãos de segurança. Isso fará com que a gente alcance as metas do programa Brasil Mais Seguro e Sergipe Mais Seguro”, disse.
“Esse gabinete de gestão integrada dará à Sergipe condições de que todos os órgãos participem desse esforço para diminuir a violência e dar mais segurança. Elegemos 12 municípios que apresentam maior índice de homicídios para fazer um trabalho mais específico no intuito de diminuir a violência”, disse.
Não apenas na área do governo do Estado, mas também outros poderes como o poder judiciário, Exército, Ministério Público e Polícia Federal estão envolvidos. “É uma integração no sentido que a gente possa diminuir o número de homicídios no nosso estado e oferecer uma segurança de qualidade à população”, conclui.