O curta-metragem ‘Morena dos Olhos Pretos’ está em fase de finalização. Todas as cenas do documentário que homenageia a vida e obra da cantora Clemilda Ferreira da Silva já foram gravadas. O filme faz um resgate do período de ouro do forró nordestino, partindo da infância da protagonista, a ascensão dela no rádio no Rio de Janeiro, além da trajetória em Sergipe e shows históricos.
Segundo o diretor do curta, Isaac Dourado, o documentário é conduzido por uma história contada pela própria homenageada. “Além disso, temos depoimentos de diversos artistas consagrados e familiares, que viveram e cresceram junto com Clemilda”, explica.
O curta é patrocinado pelo Governo do Estado de Sergipe, pois foi um dos premiados na segunda edição do Edital de Apoio a Produção de Obras Audiovisuais e de Curtas-metragens, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Dourado teve a ideia do documentário depois de conhecer Clemilda durante um trabalho. “Gravei o último show dela em 2012 e de lá para cá ela adoeceu bastante e hoje está bastante debilitada. Por isso, pensei em fazer o documentário para homenageá-la ainda em vida e mostrar que, apesar de ela ser alagoana de nascimento, ela é parte da cultura de Sergipe, por residir aqui há mais de 40 anos”, destaca.
Com informações do G1SE