por Thiago Barbosa, Globo Esporte, em Aracaju
Foi uma aventura, mas a Grécia finalmente chegou ao seu destino final. Com um dia de atraso, a delegação helênica desembarcou na base aérea do Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju, às 13h30 deste domingo. Após enfrentar problemas no embarque para o Brasil, os gregos só conseguiram deixar os Estados Unidos na noite de sábado, quando já deveriam estar na capital sergipana. Depois de uma escala em São Paulo, onde passaram a manhã de domingo, os gregos chegaram à cidade que será a sua base na Copa do Mundo.
Jogadores e comissão técnica não tiveram nenhum contato com público e imprensa. Todos desceram na pista e foram direto para o ônibus destinado a levá-los para o hotel localizado na Orla da Atalaia, principal cartão postal de Aracaju. No caminho, tiveram forte escolta da Polícia Federal, com direito a helicóptero e cavalaria no aeroporto. Um esquema digno de grandes estrelas.
No caminho do aeroporto até o hotel, os sergipanos mostraram boa receptividade e acenaram para o ônibus dos gregos. A capital sergipana será a base de treinamentos da seleção durante o Mundial. Por causa do atraso na chegada a Aracaju, o primeiro treino oficial dos gregos no Batistão, que aconteceria na manhã deste domingo, foi adiado. A previsão é de que a atividade comece às 18h30.
Na noite da última sexta-feira, nos EUA, em seu último amistoso antes da Copa, a Grécia venceu a Bolívia por 2 a 1. A seleção está no Grupo C, ao lado de Colômbia, Costa do Marfim e Japão, e a estreia será contra os colombianos, dia 14, sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.