Do G1 SE
Aconteceu nesta tarde de terça-feira (3) uma coletiva de imprensa para as Polícias Federal e Civil detalharem o cumprimento de quatro mandados de prisão de quatro pessoas, inclusive de Manoel Messias Sukita Santos, conhecido como Sukita, ex-prefeito do município de Capela (SE) no período entre 2004 e 2012. Contra ele há as acusações de atos de improbidade administrativa, crimes de lavagem de dinheiro e de responsabilidade.
Acontece nesta tarde de terça-feira (3) uma coletiva de imprensa para as Polícias Federal e Civil detalharem o cumprimento de quatro mandados de prisão de quatro pessoas, inclusive de Manoel Messias Sukita Santos, conhecido como Sukita, ex-prefeito do município de Capela (SE) no período entre 2004 e 2012. Contra ele há as acusações de atos de improbidade administrativa, crimes de lavagem de dinheiro e de responsabilidade.
Também foram presos na operação POP, deflagrada na manhã desta segunda-feira (3), a ex-primeira dama e Secretária Municipal de Capela, Silvany Yanina Mamlak, do ex-Secretário Municipal de Capela, José Edivaldo dos Santos, e da empresária, Clara Miranir Santos.
A coletiva de imprensa está sendo realizada no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, situado na Avenida Augusto Franco, 2260, no bairro Siqueira Campos, nesta Capital. No local, representantes de todos os órgãos públicos envolvidos dão detalhes das prisões e procedimentos investigativos.
As polícias também realizaram buscas em quatro endereços situados no município de Capela e quatro endereços no município de Aracaju, onde foram apreendidos documentos e materiais que servirão à instrução de inquéritos em trâmite nos órgãos policias citados.