O grupo de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal do Brasil da 5ª Região Fiscal, que compreende Bahia e Sergipe, realizou na última segunda-feira, 26 de maio, a apreensão de mercadorias importadas irregularmente, que estavam sendo comercializadas em uma loja em Aracaju.
Entre os itens recolhidos, estavam roupas e bonés de marcas estrangeiras, relógios e óculos de grife, além de bolsas e perfumes. A ação foi resultado de uma denúncia, que logo depois de confirmada pela equipe de investigações, desencadeou na operação de apreensão.
De acordo com o chefe da operação, Joselito Correia, o total do material confiscado está avaliado em aproximadamente R$ 400 mil. “Foram apreendidas mercadorias de origem estrangeira que ingressaram no Brasil como bagagem acompanhada ou através de um regime simplificado de importação feito pelos Correios. Nesses casos, essas mercadorias só podem ser destinadas ao uso pessoal e não para revenda, como foi constatado”, esclareceu.
Ainda segundo Joselito, os responsáveis pelas mercadorias foram liberados, mas serão notificados pela Receita Federal e poderão responder pelo crime de descaminho, caracterizado pelo comércio de produtos estrangeiros importados de forma irregular.
As mercadorias retidas foram levadas ao depósito da Receita Federal em Aracaju.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa