por João Áquila, Globo Esporte
Com derrota do Confiança para o Itabaiana por 2 a 1, o Sergipe terminou em primeiro lugar com 42 pontos e está a quatro empates do bicampeonato. Na semifinal, encara o Socorrense, que terminou em quarto. Com 20 pontos o Coritiba encerra a temporada em sétimo e terá sete meses para planejar o Estadual 2015. Confiança e Estanciano estão na outra semifinal. Mata-mata começa nesta quarta-feira, às 20h15.
Na base da transpiração
O Sergipe começou com tudo. Com dois minutos, Naoh já tinha mandado duas bolas na trave de Acácio. Estes foram os únicos lances de qualidade. Os visitantes conseguiram domar o Colorado com faltas e não se preocupou em dar trabalho para o goleiro Max. Na saída para o intervalo, os torcedores receberam a informação de que o Confiança empatava com o Itabaiana e o técnico Vinícius Saldanha virou alvo das críticas.
Na volta, o treinador da capital resolveu fazer duas alterações. Rafael e Ebinho entraram no lugar de Fernando Belém e Naoh. A mudança surtiu efeito logo nos primeiros minutos. Rafael ganhou na velocidade e tocou na saída de Acácio para abrir o placar. Na sequencia Jonathan mandou no travessão a chance de ampliar.
O Coxa reagiu e obrigou Max a trabalhar com Curel em dois lances. Na sequência, Rafael arriscou de fora da área, o goleiro alviverde bateu roupa e Raphinha não perdoou. A festa foi completa com a notícia de que o Itabaiana tinha virando contra o Confiança, colando de vez o Gipão na liderança. Depois, foi só administrar o placar.