Do G1 SE
O suspeito de se passar por político e aplicar golpes é preso em Sergipe. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), os congressistas em Brasília e outras autoridades políticas do Nordeste eram as vítimas do alagoano de 23 anos.
“Acho que foram uns cinco ou seis golpes em Brasília onde consegui cerca de R$ 8 mil”, confessa o suspeito Mateus Conceição Gomes da Silva. O criminoso foi preso em casa no município da Barra dos Coqueiros(SE). Ele já era investigado pela polícia do Senado desde quando começou a aplicar golpes se fazendo passar por político para conseguir transferências em dinheiro.
“Ele se passava por autoridade política e ligava para outro político dizendo que estava impossibilitado de fazer alguma transferência bancária e pedindo a essa pessoa que depositasse o valor para ele e que assim que possível ele iria ressarcir esse valor para a pessoa”, explica Katarina Feitoza, superintendente da Polícia Civil. Segundo ela, o suspeito tentou enganar uma vereadora e também teria aproveitado a última visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao estado para obter dinheiro de um deputado.
Na Bahia, o estelionatário teria se passado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel. Segundo a polícia, ele teve a ajuda de um comparsa que ligou para um deputado baiano, amigo do ministro, solicitando depósito bancário.
A polícia agora continua com as investigações na busca por outras vítimas e até possíveis envolvidos. “As pessoas que tiverem sido vítimas de um golpe semelhante podem se dirigir até a Delegacia de Defraudações, localizada na Rua Laranjeiras em Aracaju, para registrar o Boletim de Ocorrência”, destaca Katarina.