Mediante agendamento, aconteceu nesta quarta-feira (06), na sede da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, a reunião entre representantes do Sindicato dos Professores da Rede Básica de Ensino (SINTESE) e representantes da Prefeitura de Itaporanga para discutir reajuste do piso do magistério para este ano, reforma de escolas, férias e mudança de níveis.
A reunião, que aconteceu na Secretaria Municipal de Finanças, contou com a participação da secretária de Finanças, Erivanda Santana e a secretária da Educação, Doralice Alfano.
O encontro teve início às 10h e logo na abertura, após as boas vindas, a secretária de Finanças apresentou os dados financeiros do município, inclusive os recursos relacionados ao FUNDEB de 2013.
Após análise inicial dos números financeiros, ficou estabelecido que um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores, objetivando o pagamento do reajuste de 8,32% do piso dos professores, a partir de maio de 2014.
A secretária da Educação, Doralice Alfano, avaliou positiva a reunião com os representantes do SINTESE em Itaporanga e explicou as medidas a serem tomadas.
“Ficou decidido que o reajuste do piso será pago, possivelmente, ainda neste mês, já que a prefeita estará enviando o projeto do reajuste para a Câmara de Vereadores. Em relação a algumas pendências na área pedagógica estaremos sentando mais uma vez com o sindicato para discutir esses pontos. Em relação às férias, a prefeitura já efetuou o pagamento de todos. Vamos formar uma comissão, juntamente com o sindicato, para nos reunirmos a cada 60 dias e discutirmos com eles as questões pedagógicas”, esclarece a secretária, destacando também a discussão sobre a mudança de nível e reforma de algumas escolas.
“Vamos analisar também a questão da mudança de nível do pessoal que está com essa mudança em atraso. Então, vamos sentar com o Sintese para discutir passo a passo essa questão e ver quem serão os primeiros a serem beneficiados com essa mudança. Já em relação às escolas, a licitação já está sendo concluída e após a assinatura do contrato com a empresa vencedora as obras de reparo e manutenção das escolas devem começar em no máximo uma semana. Enfim, foi uma reunião positiva, ou seja, muito produtiva”, conclui.
A próxima reunião com os representantes do SINTESE está agendada para o dia 30 deste mês.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria