Uma investigação de cerca de um mês coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil terminou com a prisão do traficante Diego Santos de Gois, 25 anos, no final da manhã desta segunda-feira, 5, no loteamento Itacanema, conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Com o traficante, a polícia apreendeu 120 quilos de maconha, 250 gramas de crack e duas balanças de precisão.
Chama a atenção também a apreensão de um recipiente de sabão de lava-louças contendo um líquido marrom, que a polícia suspeita ser crack. De acordo com o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque, a polícia tinha informações da movimentação de traficantes naquela área da Grande Aracaju e resolveu investigar.
“Nos primeiros dias de levantamentos, descobrimos que um traficante da área receberia um carregamento de drogas e passamos a monitorar. Hoje, por volta das 11 horas da manhã, quando o material chegou prendemos o traficante com a maconha, que estava acondicionada no quarto da casa, e o crack e a balança encontramos no armário da cozinha”, explicou Albuquerque.
Flávio informou que Diego não tem antecedentes criminais, mas parentes dele têm envolvimento no mundo do crime. Ele cita o nome do irmão dele, Alexandre de Gois Santos, que encontra-se preso há mais de um ano, condenado por pelo menos dois assaltos a banco no Estado de Sergipe.
“Temos 30 dias para concluir o inquérito e neste período vamos apurar a participação de outras pessoas no esquema, bem como levantar a origem e o destino da droga”, averiguou. Flávio enfatizou que somente as investigações aprofundadas poderão dizer de quem o traficante comprou a maconha e para quem ele iria revender.
“O que sabemos é que essa droga não foi produzida em Sergipe porque não somos produtor de drogas. Provavelmente, a maconha veio do norte da Bahia ou sertão de Pernambuco ou até mesmo do sudeste do Brasil”, disse. Diego está preso à disposição da Justiça e vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE