Cerca de 1600 candidatos do concurso da Polícia Militar de Sergipe realizaram o exame psicológico no domingo (4), segundo informações da assessoria de comunicação da PM. A divulgação preliminar desta etapa será no dia 20 de maio. Entre os dias 21 e 22 os candidatos poderão agendar uma entrevista com presença de um psicólogo particular do candidato e outro da organizadora do concurso, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). No dia 30, será divulgado o resultado definitivo dessa etapa.
Após essa fase, será iniciada a investigação social. “Um processo que já foi iniciado desde a etapa dos exames físicos. Devido a quantidade de candidatos e os dados exigirem uma atenção maior para serem colhidos”, observa o relações públicas da Polícia Militar de Sergipe, Tenente Coronel Paulo Paiva.
A investigação vai identificar se o candidato responde a processos na justiça, cumpre penas, entre outros requisitos.
No dia 21 de junho será divulgado o resultado preliminar da investigação social. Os recursos podem ser enviados entre os dias 3 e 6 de junho.
O resultado final do concurso será em 24 de junho. Já a homologação ocorre em 30 de junho.
Os 600 primeiros colocados, segundo Paiva, poderão efetuar a matrícula no curso de formação da polícia após apresentação dos exames listados no edital. “Oriento que os candidatos já iniciem esses exames para facilitar todo o processo”, observa Paiva.