Por João Áquila , Globo Esporte.com, em Itabaiana
Sem presente de grego! Ao contrário de 2013, o Confiança teve festa completa no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, neste primeiro de maio. Em um feriado chuvoso, o Dragão encerrou as comemorações dos 78 anos com uma virada sobre o maior rival, o Sergipe, por 2 a 1.
Se não bastasse a vitória, com 35 pontos o Confiança garantiu a classificação para a semifinal com três rodadas de antecedência, e tomou a liderança do Sergipe pela primeira vez no Estadual. Colorado caiu para a segunda colocação e está a dois pontos do líder. No próximo domingo o Confiança visita o Canindé, no Andrezão; e o Sergipe recebe o Amadense, no João Hora, os dois jogos às 16h.
Rafael abriu o placar com um golaço, mas Everton brilhou mais, empatou ainda no primeiro tempo e na etapa final garantiu a vitória proletária. O goleiro do Confiança, Beto, também se destacou com boas defesas.
Os jogadores das duas equipes iniciaram o clássico um pouco apático. Não acertavam mais que três passes e enfeavam o jogo. Até que Rafael acertou o ângulo esquerdo de Beto e abriu o placar com um golaço. A partida esquentou e os goleiros passaram a trabalhar. Rafael teve outra boa chance e perdeu, na sequência ele viu Everton empatar o confronto com outro golaço.
Após o intervalo o Confiança voltou melhor. Os comandados de Betinho se defenderam bem dos ataques colorados. Beto, o goleiro azulino, fez grandes defesas e em uma delas lançou Alvinho, que tocou para Everton, que iluminado deu números finais ao jogo. Precisando de um empate para continuar líder, o Sergipe se lançou ao ataque, mas sem qualidade. Melhor para os aniversariantes que tem muitos motivos para festejar.