A Vigilância Sanitária de Aracaju vem realizando diversas ações durante o período que antecede a Semana Santa, visando fiscalizar a qualidade dos produtos comercializados. Durante a última quarta-feira, 9, foram realizadas apreensões de pescado nos comércios da capital.
De acordo com o fiscal e técnico da Gerência de Alimentos, Juliano Santos, a comercialização de peixes e frutos do mar é intensa nessa época do ano, devido à Semana Santa que está se aproximando. “Nossa preocupação é com o estado de conservação dos alimentos, estamos realizando estas fiscalizações e encontrando algumas irregularidades”, explicou o técnico.
Num supermercado localizado no Centro da capital sergipana foram apreendidos 35 embalagens de bacalhau. Segundo Juliano, a apreensão foi realizada devido às más condições de temperatura em que o produto se encontrava. “A temperatura regular determinada pelo fornecedor é de no máximo de 5°C, mas estes estavam em temperatura ambiente, o que é considerado irregular”, informou.
Juliano informou que os bacalhaus apreendidos foram doados ao Zoológico de Aracaju, localizado no Parque da Cidade. A iniciativa da apreensão é uma das diversas ações da Vigilância Sanitária. Além de alertar os comerciantes para as práticas regulares, os alimentos são reaproveitados em doações para animais.
Fonte: Ascom SMS