Valter Lima, do Sergipe 247 – O prefeito João Alves Filho (DEM) afirmou nesta sexta-feira (28) que ainda tem “algumas dúvidas na cabeça” se será ou não candidato a governador do Estado neste ano. Ele disse que vem pensando nesta possibilidade “há uns dois meses”. “Tudo isso vocês vão saber na próxima semana. Saberemos todos juntos, pois ainda estou com algumas dúvidas na cabeça. Minha mulher diz que tenho a mania de falar muito, mas quando são coisas íntimas fico ruminando como boi”, disse.
Questionado pelo Sergipe 247 sobre o que levará em consideração para tomar sua posição final, João tergiversou. “Eu levarei em consideração o meu procedimento. Cargo para mim hoje não tem nenhum valor especial do cargo pelo cargo. A única coisa que me pergunto é sobre o que posso fazer pelo meu povo assumindo esse cargo. É isso que me preocupa. Vou tonalizando essas coisas todas. Pode ficar certo que estou processando isso na cabeça há uns dois meses”, disse.
Novamente perguntado pelo 247 sobre o resultado da pesquisa Dataform, divulgada no início desta semana, em que ele aparece em primeiro lugar, mas com uma vantagem pequena sobre os demais candidatos, o prefeito da capital minimizou os números. “Pesquisas já me mostraram três. Cada uma com um número diferente. Não estou preocupado com isso”.