A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) confirma as datas da realização do Teste de Aptidão Física, e a entrega de documentação para investigação social que acontecerão deste sábado, 29 de março, a próxima quinta-feira, 3 de abril, e de 30 de março a 4 de abril, respectivamente. Participam dessas etapas, que são eliminatórias, três mil pessoas.
Os candidatos devem acessar o site para saber onde e quando farão o teste. A informação pode ser obtida, também, no escritório da Funcab, na avenida Desembargador Maynard, 284, sala 01, Cirurgia. A Fundação ainda comunica o novo número de telefone da Central de Atendimento FUNCAB em Aracaju, no qual poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público: (79) 3028-9220.
O TAF será realizado no Ginásio Esportivo do Campus da UFS, no Rosa Elze. Já a entrega de documentação para Investigação Social será no Quartel do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na rua Argentina, no Bairro América. Os dias e horários de comparecimento dos candidatos convocados estão no site da Funcab.
Os candidatos convocados para o TAF deverão apresentar no momento da identificação: laudo do teste ergométrico (original), atestado médico indicando que o candidato está apto a realizar o TAF e documento de identificação com foto atualizada.
Os convocados para o TAF deverão comparecer ao local do teste trajando camiseta, calção, short ou bermuda ou legging 3/4, meias e tênis. No momento da prova de natação, deverá estar com roupa adequada e composta.
O TAF visa avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato. A bateria de exames é composta dos seguintes exercícios físicos: barra, abdominal Curl-up, flexão de braço, corrida de fundo e natação.
O candidato após realizar o TAF será encaminhado para o exame métrico que consistirá na avaliação da altura. Para ser considerado apto nesse quesito, o candidato deverá ter no mínio, 1,65. Já a candidata, 1,60.
De acordo com o edital, não serão atribuídas notas, mas a condição de apto ou inapto. Para ser considerado apto, o candidato terá que realizar o TAF no tempo e/ou nas repetições/distâncias exigidas. A prova de corrida de fundo, por exemplo, exige que o candidato cumpra 2.400 metros em 12 minutos. Já as candidatas precisarão cumprir 1.800 metros, no mesmo tempo.
Investigação Social
Já para a investigação social o candidato deverá apresentar uma série de documentos, entre eles certidões negativas de antecedentes das localidades onde o convocado residiu nos últimos cinco anos, e duas fotos 5 x 7 coloridas.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de imprensa