A Petrobras encerrou, sexta-feira,21, as inscrições on line para o processo seletivo da 4ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Nesta primeira etapa, foram disponibilizadas no site da Sociedade Semear 1200 (mil e duzentas) fichas distribuídas entre 14 municípios: Aracaju, Estância, Itaporanga, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Carmópolis, Riachuelo, Rosário do Catete, Siriri, Divina Pastora, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Maruim (Povoado Pau Ferro) e Laranjeiras (Povoados Pedra Branca e Bom Jesus).
Conforme normas do processo seletivo, na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de março , os 1200 jovens que preencheram as fichas de inscrição deverão comparecer à sede da Sociedade Semear (Rua Leonardo Leite, 148, bairro São José, em Aracaju) em horário comercial, com cópia e original da Carteira de Identidade; CPF; comprovante de quitação eleitoral para maiores de 18 anos; certificado de reservista (homens maiores de 18 anos); comprovante de matrícula e frequência regular na escola, para os jovens que estejam cursando a partir do 9° ano do ensino fundamental ou EJA equivalente; comprovante de renda familiar e comprovante de residência.
A entrega de toda a documentação é condicionante para efetivação das inscrições. Os jovens que não comparecerem ou não entregarem a documentação estarão automaticamente desclassificados. Feito isso, todas as 1200 fichas serão analisadas e serão selecionados para participarem da segunda etapa do processo (entrevistas), os jovens que melhor atenderem os pré-requisitos estabelecidos no processo seletivo. A lista com os nomes dos convocados será divulgada até o dia 31 de março no site da Semear. As entrevistas ocorrerão no período de 02 a 13 de abril.
O resultado final será divulgado no site da Sociedade Semear até o dia 30 de abril. Os 160 contratados receberão um salário mínimo e cumprirão jornada de trabalho de 20 horas semanais. O PPJA terá duração de 24 meses.
Sobre PPJA
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz – PPJA foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa