Por Globo Esporte
O Sergipe vem mostrando que é um time de muita raça. Na última quinta-feira foi contra o Amadense, neste domingo contra o Estanciano. No Vavazão, em Maruim, o Colorado sofreu com marcação adversária, sai perdendo, teve problemas clínicos e conseguiu empate nos minutos finais e se mantém na liderança do Campeonato Sergipano. Ainda tem o próprio Estanciano na cola, com os mesmos 17 pontos, mas supera o rival no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Sergipe visita o Coritiba, no proximo domingo, às 16h, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Já o Estanciano folga, pois enfrentaria o Olímpico, que desistiu. O Canarinho só volta ao gramado dia 6 de abril, contra o Amadense, no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto.
Jogo de líderes
O Sergipe entrou em campo e dominou a posse de bola. Criou algumas oportunidades, mas sem assustar o goleiro Clésio. Do outro lado, o Estanciano atuou por um contra-ataque. Por isso, todos os jogadores ficaram atrás da linha da bola. E foi eficiente em sua proposta. No primeiro contragolpe, Cristiano Alagoano recebeu dentro da área e sofreu pênalti de Moisés. Ele mesmo cobrou no centro do gol e colocou o Canarinho na frente.
Na etapa final o Sergipe voltou melhor. João Paulo, Clóvis, Rafael e Naoh não conseguiram passar por Clézio. O Estanciano continuou com a proposta, mas sem a mesma velocidade. A partir dos 40 minutos o Canarinho usou da catimba para manter o placar que lhe daria a liderança. Clézio parou o jogo por cerca de cinco minutos. Desta vez a proposta dos comandados de Nadélio Rocha não deu certo. O árbitro deu seis minutos de acréscimo, o suficiente para Clóvis dominar dentro da área e com uma bomba empatar o duelo de líderes.]
Outros resultados
Socorrense goleia Confiança no Wellington Elias – Um jogo quente do início ao fim entre Socorrense e Confiança no Estádio Wellington Elias, em Socorro. Em boa medida às decisões o árbitro Sérgio Carlos dos Santos, que expulsou um jogador proletário no primeiro tempo, preferiu marcar pênalti, ao invés de dar vantagem ao Siri. Melhor para o clube da Grande Aracaju. Que goleou o rival da capital e encostou ainda mais na classificação. Já o time azulino caiu para terceira colocação do Campeonato Sergipano.
De pênalti, Orobó abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, Marcelinho empatou para o Confiança, mas a festa durou pouco. Com três gols em menos de cinco minutos. Dácio recolocou o time na frente. Cleiton marcou gol olímpicoi e Alex encerrou a festa. Fábio Júnior descontou no final do jogo.
Na próxima rodada o Socorrense visita o Lagarto, no Estádio Paulo Barreto. Jogo acontece no próximo domingo, às 16h. Um dia antes, o Confiança faz clássico com o Itabaiana, no Estádio Sabino Ribeiro, às 20h30.
Itabaiana vence Amadense no Médic i- O Itabaiana se manteve na quarta colocação do Campeonato Sergipano. A sua manutenção no G4, se deu com a vitória sobre o Amandense por 2 a 0, jogando no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, pela oitava rodada do torneio.
O tricolor tem os mesmos 16 pontos do Confiança, mas perde no saldo de gols para o rival. Já o Amadense permanece na briga para não cair. Não está no Z4, pois tem um saldo de gols melhor que Canindé e Lagarto. Todos com oito pontos.
Na próxima rodada, o Itabaiana fará clássico e confronto direto por classificação contra o Confiança. O jogo está agendado para o próximo sábado, no Estádio Sabino Ribeiro, às 20h30. No dia seguinte, o Amandense também fará jogo decisivo, só que contra o rebaixamento. O Leão recebe o Canindé, no Brejeirão, em Tobias Barreto, às 16h.