Cerca de dez homens armados e encapuzados implantaram o terror na cidade São Francisco. Em ações simultâneas, eles explodiram a parede de um mercadinho e o caixa eletrônico do Posto do Banese. O fato aconteceu por volta das 2h30 deste sábado. Segundo testemunhas, um dos carros utilizados pela quadrilha foi um Fiat Uno de cor branca. Após a ação, que foi rápida, os criminosos fugiram em direção ao povoado Renascente. Até o momento não se tem informações sobre o valor roubado, mas parte do dinheiro que estava no cash foi destruído pela explosão.
Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que a quadrilha se dividiu na ação. Quatro deles, que estavam encapuzados, foram até o Posto do Banese e o restante seguiu para o mercadinho. Criminosos também foram vistos nas imediações da Delegacia de São Francisco para impedir a saída dos policiais. Ignorando a movimentação na cidade por conta da realização de uma exposição, a quadrilha detonou explosivo no mercadinho e em seguida repetiu a ação por duas vezes no cash do Banese.
Por conta do baixo efetivo policial no município foi solicitado reforço e equipes da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Propriá, se deslocaram até São Francisco, iniciando as buscas na tentativa de encontrar pistas que levassem a prisão do bando. No início da manhã, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a equipe da Perícia Técnica estiveram realizando levantamentos no local.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Redação Sergipe é Notícia